Sobre

Olá, somos a ConheCeará…

Pretendemos apresentar o nosso querido Estado do Ceará de forma diferente. Mostraremos um Ceará na sua essência, repleto de belezas naturais, de gente hospitaleira e de um povo que se encontra hoje em várias partes do mundo mas que sente muita saudade e, principalmente, orgulho de suas origens. Ah, e não se avexe, vamos também usar sempre da nossa boa e velha alegria pois somos também a terra do povo feliz e do bom humor.

Há dor que mata a pessoa, sem dó nem piedade.
Porém não há dor que doa, como a dor de uma saudade.
(Patativa do Assaré)

…saudade essa, que é identificada quando alcançamos resultados expressivos nas redes sociais, com um post pessoal que alcançou:

37 mil compartilhamentos em todo o Brasil e vários países, a citar: Noruega, México, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Índia, Austrália. Confirmados 3 mil conhecearenses na página do Facebook em apenas uma semana de criação (de 1/11/2015 a 8/11/2015).

Contamos com diversos amigos, que nos mandam imagens belíssimas das várias regiões, muitos com equipamentos profissionais, fotógrafos bastante conceituados, bem como amigos que conseguimos fazer na vida e através da página no Facebook, que têm bom gosto e, acima de tudo, a vontade de mostrar o lado bom do Ceará, que embora usem câmeras mais simples e celulares, querem registrar o momento e a alegria do nosso povo.

Optamos por não termos assuntos relacionados a violência, a política, futebol, exatamente por serem assuntos já abrangidos pela grande massa da mídia e que podem levar a desentendimentos desnecessários. O propósito é dispor de meios para reavivar a lembrança dos que estiverem longe, quer seja nacional ou internacional, elevando o nível de participação destes no turismo estadual, assim como buscar o desenvolvimento dos empreendedores locais, com divulgação de seus empreendimentos ao público na internet.

Vamos tentar fazer um espaço ideal para o bem estar dos partícipes. Contamos com o entendimento e principalmente a colaboração de todos neste ambiente.

Bom divertimento!